sábado, 7 de julho de 2012

O ALPINISTA

                   

        Esta é a história de um alpinista que sempre buscava superar
          mais e mais desafios.
          Ele resolveu depois de muitos anos de preparação escalar o
          Acancágua. Para que conseguisse maior reconhecimento, resolveu
          escalar sozinho, sem nenhum companheiro, o que seria mais
          apropriado no caso de uma escalada dessa dificuldade.
          Ele começou a subir e foi ficando cada vez mais tarde, porém ele
          não havia se preparado para acampar, então resolveu seguir  a
          escalada decidido a atingir o topo. Escureceu e a noite caiu e não
          era possível mais enxergar um palmo à frente do nariz. Tudo era
          escuridão: zero de visibilidade, não havia lua, as estrelas estavam
          encobertas pelas nuvens. O gelo e o frio no entanto pareciam ser o
          maior obstáculo, no entanto continuou subindo já que podia avistar
          o topo, quando ele escorregou e caiu. Enquanto caia somente conseguia
          ver sombras que passavam cada vez mais rápidas, sentia a terrível
          sensação de ser sugado pela força da gravidade.
          Ele continuava caindo e nesses angustiantes momentos, passaram por
          sua mente todos os momentos felizes e tristes que ele  já havia vivido
          em sua vida.
          Lembrou-se da pouca fé que tivera em Deus, da falta de confiança em
          suas promessas e arrependeu-se ...
          De repente ele sentiu um puxão forte que quase o partiu ao meio.
          Schack!!!Como todo alpinista experimentado, havia cravado estacas de
          segurança com grampos a uma corda comprida que fixou em sua
          cintura.Após um momento de silêncio,pendurado, começou a gritar:
          “-Ó. Meu Deus, ajude-me!!!”
          Quando ouviu uma voz vinda do céu.
          “ O que você quer de mim, meu filho?”
          “Me salve meu Deus!!!”
          “Você realmente acredita que eu possa te salvar?”
          “ Eu tenho certeza meu Deus, que pendurado aqui nessa escuridão,
          só o Senhor pode fazer algo. Ajude-me!!!”
          “Então corte a corda que te mantém pendurado, respondeu a voz que
          logo após desapareceu.O homem refletiu por alguns segundos e
          agarrou-se ainda mais à corda. Se fizesse isso morreria. No dia seguinte,
          o pessoal do resgate encontrou um alpinista agarrado com força a uma
          corda, morto por congelamento, a apenas dois metros do solo...

          (Autor desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário